Em primeiro lugar, no período Pós-Operatório Pedra na Vesícula, a alimentação é reintroduzida no hospital, no mesmo dia da cirurgia. Aliás, inicialmente são liberados líquidos ou comidas leves.
No dia seguinte já existe a possibilidade de retorno a uma dieta normal na dependência da aceitação individual de cada um.
O paciente é estimulado a sair do leito assim que esteja se sentindo confortável e em condições físicas de fazê-lo. A saber, não há necessidade de ficar restrito ao leito.
A alta hospitalar Pós-Operatório Pedra na Vesícula é orientada pelo cirurgião. Além disso, são fornecidas informações a respeito do curativo, dos esforços físicos, e do retorno no consultório.
Eventualmente, a não ser que o cirurgião dê uma informação diferente, os curativos não precisam ser trocados até a consulta pós-operatória no consultório após sete dias. Nessa consulta, os curativos serão removidos e não haverá necessidade de remoção dos pontos.
Por fim, os exercícios e atividades que demandem levantar peso superior a 10-15 quilos devem ser evitados por um período de 30 dias. Aliás, também é fornecida uma receita médica onde prescreve-se um analgésico com potência proporcional ao porte da cirurgia.
Saiba mais sobre assunto em nossa matéria!