O que são hemorroidas?
Em uma situação normal, existem veias na região interna e externa do ânus. Essas veia são denominadas plexo hemorroidário. As veias localizadas mais internamente no ânus são chamadas de plexo hemorroidário interno, as mais externas, plexo hemorroidário externo.
Leia mais em nosso post completo!
Quais são as causas das hemorroidas?
A formação das hemorroidas é multifatorial. Os fatores mais importantes são genéticos, o ressacamento intestinal (obstipação) e a idade. Outras situações também são causadoras de hemorroidas, como a gravidez e a cirrose hepática.
A matéria completa sobre esse assunto você encontra em nosso site!
Complicações das hemorroidas
As complicações mais frequentes são o sangramento, o prolapso e a trombose. O sangramento normalmente não é de grande monta e para espontaneamente. Em alguns pacientes ele pode se tornar bastante recorrente.
Se ainda estiver com dúvidas, você pode encontrar mais informações em nossa matéria completa!
Tratamento
Existem diversas modalidades de tratamento. Nos quadros iniciais, quando o paciente é assintomático ou os sintomas são mínimos, o tratamento tem como objetivo fornecer conforto e evitar que as hemorroidas progridam. O principal fator a ser tratado é a obstipação intestinal. Devem ser observados cuidados com a alimentação, especialmente em relação à ingestão de alimentos que contêm fibras, como as frutas, as verduras e os cereais. Recomenda-se pelo menos cinco porções desses alimentos por dia.
Aliás, você encontra mais informações em nossa matéria completa!
Escleroterapia
A escleroterapia é usada para hemorroidas internas que apresentam sangramento. Nessa técnica, substâncias esclerosantes são injetadas com uma seringa nos tecidos ao redor das hemorroidas. Elas promovem a necrose e posterior cicatrização no local.
Continue lendo mais em nosso artigo completo!
Cuidados Pós-Operatórios na Cirurgia de Hemorroida
Apesar da cirurgia de hemorroida não ser considerada de grande porte, ela necessita de muitos cuidados. A região operada é bastante sensível e as feridas são deixadas abertas para cicatrizar espontaneamente. Isso causa algumas dificuldades aos pacientes e eles devem ser muito bem orientados na alta hospitalar e nas consultas pós-operatórias.
Tire todas as suas dúvidas em nosso blog! Aliás, acesse já!