Em primeiro lugar, o tratamento para hérnias paraesofágicas e mistas é exclusivamente cirúrgico.
Certamente, a possibilidade de complicações graves e os sintomas que essas hérnias causam é que indicam a necessidade de cirurgia. Aliás, a correção dessas hérnias pode ser feita por laparoscopia, mas nas hérnias muito grandes existe a possibilidade significativa de conversão para a via convencional (aberta).
Assim, nesse tipo de operação, o estômago e outros órgãos que eventualmente tenham adentrado a cavidade torácica são reposicionados no abdômen. O hiato esofágico, que se encontra alargado, é suturado e o seu diâmetro calibrado de acordo com o diâmetro do esôfago.
Ao mesmo tempo que, em alguns casos, o hiato esofágico está tão alargado que é necessário a colocação de uma tela especial para realizar o seu fechamento.
Por conseguinte, nos casos em que ocorre a doença do refluxo ela também é tratada simultaneamente através da confecção de uma válvula.
Afinal, essa válvula é exatamente igual à realizada nos portadores de doença do refluxo e hérnia de hiato por deslizamento descritas em outro texto.
Então, quer saber mais sobre tratamento para hérnias paraesofágicas e mistas? Leia a matéria completa!